Curso Profissional de Técnico/a de Marketing

Área de Educação e Formação: 341 – Comércio

Perfil de Saída
Colaborar na definição de estratégias de marketing, operacionalizar as políticas de gestão de marketing mix e de clientes e participar na elaboração de estudos de mercado, com vista a definir/redefinir segmentos de mercado, permitindo o ajustamento permanente de atividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.

Atividades Principais

  • Colaborar na elaboração do plano de Marketing da empresa, bem como no planeamento e implementação de ações de Marketins pontuais, nomeadamente recolhendo e organizando os elementos necessários à sua execução.
  • Operacionalizar as políticas de gestão do Marketing mix da empresa executando tarefas respeitantes à análise das vendas, preços e produtos.
  • Operacionalizar as políticas de comunicação da empresa, nomeadamente contactando com clientes, fornecedores ou outras entidades ligadas direta ou indiretamente à atividade da empresa.
  • Operacionalizar as políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda.
  • Colaborar na definição de políticas de atendimento, acompanhamento e fidelização de clientes.
  • Colaborar na elaboração e realização de estudos de mercado.