Está a decorrer a formação de 27 operadores de desfibrilhadores automáticos externos, envolvendo funcionários e professores das Escolas de Mangualde.

Estes equipamentos, recentemente adquiridos para cada uma das três grandes unidades das Escolas de Mangualde, poderão vir a salvar vidas.

Foi com esse intuito que foi investido um montante superior a 5 mil euros, equipamentos e formação.

De facto, embora não dispensem a prática de técnicas de Suporte Básico de Vida, estes aparelhos potenciam a probabilidade de reverter situações de paragem cardiorespiratória que ocorram nos espaços escolares.

Desta forma, as Escolas de Mangualde continuam a porfiar para oferecer aos seus utentes as melhores condições possíveis em cada momento.