Fazer o secundário sem sair de casa

O Agrupamento de Escolas de Mangualde oferece a frequência do Ensino Secundário Recorrente a Distância (ESRaD), lançado pelo Ministério da Educação. Esta modalidade permite que o aluno “faça o Secundário sem sair de casa”, e é uma alternativa para a conclusão do ensino secundário para todos aqueles que não possam frequentar a escola no sistema regular.

Esta nova oferta educativa destina- se a todos os jovens ou adultos que não completaram o ensino secundário, permitindo a quem tenha o 9º ano ou o ensino secundário incompleto, fazer um percurso escolar com aulas à distância. Os adultos de nacionalidade portuguesa que não concluíram o ensino secundário do sistema educativo português e que se encontram a residir fora de Portugal, também se podem inscrever.

Para a frequência desta modalidade de ensino, os alunos apenas devem dispor de um computador ou tablet com câmara de vídeo e microfone, bem como ligação à Internet.

As inscrições estão abertas durante o mês de Outubro, estando disponíveis os cursos de Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades.

Perguntas mais frequentes –»
Inscrições –»