Avisam-se todos os interessados que estão abertas – até ao dia 15 de Junho p.f. – as matrículas para na educação pré-escolar e para o 1º ano de escolaridade.

A matrícula é eletrónica no site do portal das escolas: www.portaldasescolas.pt.

Matricula na educação pré-escolar destina-se às crianças que completem 3 anos de idade até 15 de setembro, ou entre essa idade e a idade de ingresso no 1º ciclo do ensino básico. Condicionalmente para as crianças que completem os 3 anos entre 16 de setembro e 31 de dezembro.

A matrícula no 1º ano de escolaridade é obrigatória em relação às crianças que completam 6 anos de idade até 15 de Setembro.

É admitida a antecipação da primeira matrícula (condicional) em relação a todos aqueles que completem 6 anos de idade de 15 de Setembro a 31 de Dezembro do ano que inicia o ano letivo. Sugere-se que crianças nesta situação frequentem mais um ano de educação pré-escolar.

São necessários os seguintes documentos:

• Assento de Nascimento, BI ou Cartão de Cidadão;
  • Boletim de vacinas;
  • Cartão de assistência médica;
  • Cartão de contribuinte;
  • Cartão da segurança social;
  • 1 foto tipo passe (se não tiver cartão do cidadão);
  • Boletim de atribuição de subsídio escolar;
  • Inscrição na componente de apoio à família (Educação Pré-Escolar);
  • Inscrição nas Atividades de Enriquecimento Curricular – 1º ciclo;
  • Inscrição no serviço de almoço e/ou prolongamento.

Para a entrega do expediente e para obter alguma informação, devem dirigir-se à Escola Secundária Felismina Alcântara.

Consulte aqui o aviso.