Apadrinhado pelo nosso Campeão Olímpico, Carlos Lopes, e numa parceria entre o nosso Agrupamento de Escolas, a Câmara Municipal e a Casa do Povo, vai organizar-se no próximo dia 2 de Junho, pelas 10H00, uma Caminhada Solidária em prol da Instituição Médicos do Mundo, em conjunto com a Meia Maratona “2 Cavalos Cidade de Mangualde”, cuja concentração será no Largo Dr. Couto (em frente ao edifício dos Paços do Concelho).

Esta atividade pretende demonstrar o dinamismo, a energia e força das Escolas que integram este Agrupamento, não apenas no que concerne à importância da prática desportiva na promoção da saúde e bem-estar dos jovens que as frequentam, como também promover e contribuir para o seu desenvolvimento global. Para além disso, evidencia a integração da Escola no meio que a envolve, integrando-a e complementando-a numa troca de experiências que enriquece as aprendizagens, sem esquecer o objetivo principal que é a solidariedade.

Queremos e acreditamos, que a vossa presença se vai sentir, provando que apesar de todas as adversidades, o nosso Agrupamento está bem vivo. Cá vos esperamos.