Foram publicados os rankings das escolas nos exames nacionais.

No contexto do distrito de Viseu, a nossa posição nos exames do secundário é boa. Praticamente atingimos a meta definida no Projeto Educativo: cotar-nos como uma das 5 melhores escolas do distrito. Ficámos na 6ª posição, o que é bom.

No que respeita aos exames do 9º ano, a nossa posição é razoável. Contudo, nada obsta a que não possamos melhorar o resultado agora alcançado.

O nosso resultado mais modesto situou-se nos exames do 6º ano, onde apenas 6 escolas do distrito obtiveram resultados inferiores. É aqui que temos de trabalhar mais, o que, de resto já está a acontecer. É aqui que temos de imprimir uma cultura de avaliação mais rigorosa e exigente que potencie maior qualidade das aprendizagens dos alunos.

Veja a posição das Escolas de Mangualde nos rankings. Clique AQUI.