O Agrupamento de Escolas de Mangualde deu início no passado dia 28 de fevereiro a um curso de formação de Português para falantes de outras línguas. O curso é cofinanciado pelo POPH e faz parte do programa “Português para Todos” destinado a imigrantes; envolve, para além da Direção Regional de Educação do Centro, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, ACIDI I.P. A candidatura do projeto partiu do Centro de Formação EduFor e as inscrições e seleção foram da responsabilidade do Centro Novas Oportunidades.

O Agrupamento de Escolas de Mangualde é a única escola do distrito de Viseu que presentemente dinamiza este curso, o qual teve cerca de 30 inscrições.

Na sessão de abertura do curso, dando as boas vindas, esteve presente o Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Eng. Agnelo Figueiredo o qual enalteceu a importância desde curso no exercício da cidadania.